Wagner Moura, um dos grandes protagonistas da 83ª edição do Globo de Ouro, surpreendeu o público ao revelar que carrega um amuleto especial para a cerimônia deste domingo (11): um "santinho" de Fernanda Torres.
Moura concorre à estatueta de Melhor Ator em Filme de Drama por sua atuação em O Agente Secreto, novo longa-metragem dirigido por Kleber Mendonça Filho.
No verso do Santinho, uma mensagem diz: “Uma Fernanda Torres da sorte para abrir os caminhos e lembrar que a vida presta”.
Em entrevista no tapete vermelho, Wagner Moura contou que ganhou o pequeno cartão enquanto passava pelo tapete vermelho da premiação.
Sobre o que é "O Agente Secreto"?
Protagonizado por Wagner Moura, o filme se passa em Recife no ano de 1977, durante a Ditadura Militar. Marcelo, personagem de Moura, é um especialista em tecnologia que volta para sua cidade natal para tentar fazer as pazes com seu passado sombrio.
Mas esse retorno reabre cicatrizes dolorosas que se unem a um cenário de profunda repressão e autoritarismo. Logo, fica claro que Marcelo não está só buscando o passado, mas fugindo de alguém. O filme é descrito como um suspense.
O elenco reúne grandes nomes do cinema nacional, incluindo Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Hermila Guedes, Alice Carvalho, Roberto Diogenes, entre outros artistas.
Vale lembrar que “O Agente Secreto” não é baseado em fatos reais. Embora utilize referências verossímeis da cultura, da história do Brasil e de lendas urbanas conhecidas, o longa é inteiramente ficcional. A trama é criada dentro do ambiente histórico do regime militar, mas não retrata acontecimentos ou personagens reais.