
A Volkswagen está trazendo o icônico Golf GTI de volta ao Brasil, mas colocar as mãos em um exigirá mais do que apenas dinheiro. Em uma medida ousada inspirada na Ferrari, a VW adotará uma estratégia de vendas altamente seletiva, projetada para transformar o esportivo em um verdadeiro objeto de desejo.
A pré-venda da nova geração do modelo está programada para começar em 6 de setembro de 2025, com as primeiras entregas previstas para 2026. No entanto, para conseguir ter um em sua garagem, é preciso estar dentro dos padrões “Das Auto”.
As regras do clube GTI






Para sequer ser considerado para a compra, o potencial cliente deverá comprovar um histórico de posse de outros modelos de alta performance da Volkswagen, como Polo GTS, Virtus GTS ou Jetta GLI. Este é o primeiro filtro para garantir que o GTI chegue às garagens de fãs leais.
As restrições não param por aí. As vendas serão limitadas a um veículo por CPF ou CNPJ. Além disso, nem todas as mais de 500 concessionárias da Volkswagen estarão elegíveis para vender o modelo, e aquelas que estiverem receberão uma alocação extremamente limitada — no máximo cinco unidades por grupo de concessionárias, com cada loja individual recebendo apenas um carro.
Para combater o mercado paralelo, onde modelos cobiçados são frequentemente revendidos a preços inflacionados, a Volkswagen implementará um contrato de recompra. Esta cláusula dá à montadora o direito de preferência caso um proprietário decida vender o veículo, impedindo a revenda imediata a terceiros e coibindo a especulação.
Depois disso tudo, hora do “brinde”
Os compradores receberão um kit exclusivo "GTI Experience", que inclui uma placa de acrílico personalizada, um cartão de membro do "GTI Club" (que dará acesso a eventos exclusivos), um chaveiro especial GTI e até um par de óculos de sol da marca GTI, feitos em parceria com a Chilli Beans.
O Golf GTI que retorna ao Brasil estará disponível em quatro cores (branco, preto, cinza e vermelho) e equipado com motor 2.0 turbo de 245 cv e 37,7 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão de dupla embreagem DSG de sete marchas.
Este lançamento tem um significado especial, pois pode ser a última versão com motor a combustão do GTI a chegar ao Brasil. A Volkswagen já confirmou que a próxima geração, prevista para estrear na Europa em 2026, será 100% elétrica.
Isso torna o modelo 2025 um potencial item de colecionador e um tributo final ao legado de combustão interna que transformou o "hot hatch" em um ícone.