Virginia Fonseca, influenciadora e rainha de bateria da Grande Rio, quebrou o silêncio e se pronunciou sobre a troca de seu professor de samba. A influenciadora deixou de receber aulas de Luciene Santinha e recorreu a Carlinhos Salgueiro, diretor artístico do Salgueiro, em um movimento que a escola diz ser "programado" para a sua evolução.
A Grande Rio esclareceu que a troca entre os professores já estava programada. "A primeira etapa foi com a Santinha, que pra sempre será sua referência", informou a escola. A agremiação afirmou que agora "começa o processo de evolução e movimentos, e tinha de ser com ele, Carlinhos Salgueiro". Virginia não entrou em detalhes, mas elogiou a antiga parceira ao portal LeoDias.
"O samba precisa te escolher"
Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do Metrópoles, Carlinhos Salgueiro confirmou ter sido procurado pela equipe da apresentadora e pela própria Grande Rio, por conta dos pedidos do público.
O novo professor expôs o maior desafio de Virginia. "Acho que a maior dificuldade dela é ser de um outro mundo. É a coisa mais diferente que ela já fez na vida. Dá aquele susto, sabe?".
Seu conselho principal para a influenciadora foi focar na emoção. "Pode ser linda e famosa, mas o samba precisa te escolher. Meu maior conselho pra ela foi ter determinação, dedicação e entrar de cabeça, deixando a emoção levar. Se ela for determinada, vai entregar um trabalho lindo", pontuou o diretor artístico.