Um idoso de 82 anos, identificado como José Geraldo Torres, morreu depois de ser atropelado por um motociclista enquanto atravessava uma avenida no bairro Porto Canoa, na Serra, Espírito Santo. O acidente ocorre na noite da segunda-feira (17). A companheira da vítima, Maria Auxiliadora Torres, de 78 anos, que o acompanhava no momento da colisão, ficou ferida e foi socorrida para um hospital.
Segundo informações da reportagem da TV Tribuna/Band, o casal estava a caminho da igreja quando o atropelamento aconteceu. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela reportagem mostram que, no momento em que atinge as vítimas, o motociclista realizava uma manobra conhecida como "grau", levantando a roda dianteira da moto e se equilibrando apenas sobre a traseira.
O piloto da moto foge após a colisão e, inicialmente, não é localizado pelas autoridades. No entanto, a Polícia Civil já o teria identificado.
Investigações e prisão preventiva
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (DDT), informa que, na manhã desta terça-feira (18), as equipes diligenciam até o endereço de residência do investigado para tentar localizá-lo. Os policiais intimam a proprietária da motocicleta envolvida no acidente, mas o suspeito não é encontrado no local.
A PC ressalta que já há representação à Justiça pela decretação da prisão preventiva do investigado, indiciado por homicídio doloso na modalidade de dolo eventual, devido à ocorrência com vítima fatal.