 
    Nesta terça-feira (28), criminosos no Complexo da Penha, Rio de Janeiro, lançaram drones equipados com granadas contra as forças de segurança. O ataque é uma retaliação direta à megaoperação policial em curso, que visa conter a expansão territorial da facção criminosa Comando Vermelho na capital fluminense.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a fumaça resultante das explosões das granadas após o lançamento aéreo.
Em resposta ao ataque, a equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil mobilizou o esquadrão antibomba. O objetivo é isolar a área atingida e realizar uma análise pericial detalhada do material explosivo utilizado.
As forças de segurança do Rio de Janeiro enfrentam uma dificuldade no revide, alegando que não possuem equipamentos de defesa aérea compatíveis com a tecnologia empregada pelos criminosos. Segundo relatos, um pedido de blindados de esteira foi feito ao governo federal para dar suporte aos agentes, mas a solicitação não foi autorizada.
Fuga de criminosos
Um vídeo obtido com exclusividade pelo jornalismo do Grupo Bandeirantes mostra bandidos em fuga sendo monitorados por drones durante uma megaoperação, deflagrada nesta terça-feira (28), para combater a expansão territorial da facção criminosa Comando Vermelho. 
Nas imagens, é possível ver os bandidos entrando em uma área de mata. Alguns deles aparecem vestindo roupas escuras e outros com roupas comuns agindo como se fossem policiais, armados e com coletes a prova de bala. 
 
