Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Vazamento de dados expõe 183 milhões de senhas de usuários do Gmail
Foto de Deepanker Verma

Um vazamento expôs mais de 183 milhões de senhas de e-mail vinculadas às contas do Gmail, a plataforma do Google, nesta segunda-feira (27). O arquivo roubado teria 3,5 TB de dados e, de acordo com um pesquisador de segurança australiano, Troy Hunt, cerca de 16,4 milhões de endereços não haviam sido encontrados em outros vazamentos.

O australiano é o administrador do site Have i Been Pwned, capaz de descobrir se os dados de login dos usuários foram comprometidos no vazamento. Segundo Hunt, basta acessar o site e inserir o endereço da plataforma supostamente vazada.

De acordo com o jornal americano New York Post, a empresa de segurança que coletou os registros disse que os dados foram roubados através de mercados criminosos e canais clandestinos do Telegram, onde os hackers compartilham credenciais roubadas.

Hunt alertou que o vazamento não é restrito ao Gmail, e que dados de usuários de outras plataformas, como Outlook e Yahoo também foram encontrados.

Google nega
Através do X, antigo Twitter, o Google negou que os relatos de vazamentos de senhas sejam reais. Segundo a plataforma, “os relatos imprecisos decorrem de um mal-entendido sobre os bancos de dados de infostealers, que compilam rotineiramente diversas atividades de roubo de credenciais que ocorrem na internet”.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Melody 94.1 com André Costa
New Order - Bizarre Love Triangle (Remix)
Carregando... - Carregando...