
O vereador Roger Ronan da Silva, o Bigodini, faltou à sessão na Câmara Municipal dos Vereadores de Ribeirão Preto, nesta segunda-feira (29).
A falta acontece um dia após ele se envolver em um acidente de trânsito na avenida do Café, na zona Oeste da cidade.
Bigodini apresentou um atestado médico e ficará ausente das atividades por quatro dias.
O regimento interno da Câmara exige que o vereador ausente apresente um atestado médico ou agenda que indique a impossibilidade de participar da sessão. Caso isso não ocorra, ele tem 1/8 do salário descontado. Durante a sessão parlamentar o documento apresentado pelo vereador foi aprovado pelos demais vereadores.
Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (29), a Câmara Municipal de Ribeirão Preto informou que tem conhecimento do acidente de trânsito e que vai aguardar a conclusão das investigações para conhecer todas as suas circunstâncias.
Segundo a EPTV, a delegacia seccional de Ribeirão Preto vai instaurar um inquérito policial para investigar os possíveis crimes de fraude processual, autoacusação falsa e embriaguez ao volante envolvendo o vereador de 33 anos, e sua namorada, de 29 anos.
O acidente aconteceu por volta das 4h30 da manhã, quando o carro colidiu com um coqueiro. O vereador estava junto com a namorada e ela se apresentou como motorista do veículo, embora não tenha habilitação.
No entando, vídeos que circulam nas redes sociais, mostram o vereador saindo do banco do motorista. E em outra gravação, é possível ver uma garrafa de uísque sendo retirada de perto do veículo por uma terceira pessoa.