A cidade de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, cancelou a apresentação de MC Daniel que ocorreria no 'Ubaterá' em 3 de janeiro. A informação foi confirmada pela prefeita da cidade, Flávia Pascoal (PL) nas redes sociais no domingo (21).
No Instagram, a prefeita confirmou que o cancelamento ocorreu devido às polêmicas com a ex-mulher do MC, Lorena Maria. "Mexeu com uma, mexeu com todas! Cancelado MC Daniel", escreveu Flávia Pascoal.
Nos comentários, cidadãos de Ubatuba celebraram a decisão. "Tô adorando a mulherada se unindo", escreveu um seguidor. "Uma gestão comprometida com os direitos humanos e sobretudo conta a violência contra mulheres", escreveu outra.
MC Daniel já teve show cancelado em Fernando de Noronha
Ubatuba não é o primeiro local a cancelar um show de MC Daniel por conta das polêmicas com Lorena Maria, ex-mulher e mãe do filho do funkeiro. Fernando de Noronha anunciou que cancelou o show dele no Réveillon do distrito por conta de 'repercussões recentes'.
"A decisão foi tomada em razão de repercussões recentes que vão de encontro aos princípios de responsabilidade social que norteiam as ações desta Administração, especialmente por se tratar de um evento que celebra a diversidade, a convivência harmoniosa e o espírito de renovação que marca o Réveillon em Fernando de Noronha", diz a nota.
O distrito reafirmou o compromisso com "uma programação responsável, que valorize a comunidade local, os visitantes e a imagem positiva do arquipélago".
"A Administração segue trabalhando para garantir uma celebração segura, respeitosa e à altura da importância de Fernando de Noronha. As informações sobre a atualização da programação serão divulgadas oportunamente pelos canais oficiais", diz a nota.
Nos comentários, seguidores do distrito elogiaram a decisão. "Parabéns, Noronha! Isso sim é um governo de responsabilidade! Parabéns", diz uma. " Que venha qualidade musical e não produto da moda", escreveu outra seguidora.
Entenda a polêmica entre Lorena Maria e MC Daniel
Lorena Maria usou as redes sociais para fazer uma série de acusações contra MC Daniel, que vão além dos conflitos relacionados à guarda do filho do ex-casal, Rás. A empresária expôs que foi traída pelo funkeiro enquanto estava grávida e, como prova, compartilhou um print que comprovaria a infidelidade.
"Você foi no programa da Tata Werneck e em vários outros programas dizer que nunca traiu ninguém, que não trai. Mas eu vou deixar um print aqui de quando eu estava grávida e você se relacionava sexualmente, pessoalmente, com várias mulheres. Eu tirei o print de um só, porque esse foi o mais pesado. Vou deixar aqui para as pessoas tirarem as próprias conclusões. Quem é o mentiroso compulsivo?", desabafou Lorena.
Lorena Maria também acusou Daniel de tentar prejudicá-la e de explorar episódios traumáticos de sua infância e adolescência (quando foi abusada). "Esse homem não me deixa em paz. Esse homem fala mal de mim para todo mundo, tenta me queimar com todo mundo, falando coisas absurdas sobre mim para os outros.