Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Tocando agora
A FM dos Grandes Momentos
Ouça nossa programação
Claudinho

Claudinho

Programação Melody 94.1
Baixe nosso app
Tarcísio diz que PCC não tem ligação de intoxicação por Metanol; PF diverge
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, junto ao Secretário de Segurança, Guilherme Derrite, afirmaram nesta terça-feira (30) que não há nenhum indício de que o PCC estaria ligado aos recentes casos de adulteração de bebidas alcoólicas por metanol.

Durante coletiva para divulgar as medidas do governo de SP para conter os casos, Derrite é incisivo ao dizer que "está completamente descartada a hipótese do PCC", assim como Tarcísio, que disse “não haver nenhum índicio da relação do PCC com os casos”.

As suspeitas de participação do PCC no caso começou no domingo (28), quando a Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF) divulgou uma nota alertando para o fato de que o metanol importado pelo Primeiro Comando da Capital estaria sendo utilizado para adulterar bebidas em São Paulo.

A Polícia Federal segue sem descartar a narrativa. Inclusive, a corporação vem realizando, nos últimos meses, operações relacionadas à facção criminosa e o composto químico metanol em diversas partes do Brasil.

Na quinta passada (25), a PF realizou uma operação para desarticular um esquema do PCC voltado à venda de combustíveis adulterados.

Na mesma reunião, o governador Tarcísio de Freitas anunciou uma série de medidas para tentar combater a adulteração das bebidas. O Secretário de Saúde, Eleuses Paiva, afirmou “ter antídoto o suficiente para tratar dos casos” até o momento.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Melody 94.1 com Claudinho
A FM dos Grandes Momentos - Ouça nossa programação
Carregando... - Carregando...