
A atriz Marina Ruy Barbosa tem chamado a atenção do público pela semelhança nas expressões com Suzane von Richthofen em um novo projeto audiovisual. A artista irá interpretar a assassina na série "Tremembé: Eu Não Tenho Mais Família", que aborda o cotidiano do presídio feminino e a convivência entre mulheres que cometeram crimes que chocaram o país.
Em entrevista ao jornalista Leo Dias, que compõe o Melhor da Tarde, Marina Ruy Barbosa falou sobre o desafio de dar vida a uma figura tão complexa e conhecida pelo grande público.
A atriz revelou que a produção da série é uma obra de ficção, mas é inspirada no livro "Suzane: Assassina e Manipuladora", do escritor Ulisses Campbell.
O autor, inclusive, afirmou que Marina foi a primeira e única opção para assumir o papel, e que as semelhanças entre ela e Suzane nas primeiras imagens impressionam.
A complexidade de interpretar Suzane von Richthofen
Na entrevista, Marina Ruy Barbosa ressaltou a importância de não estereotipar a personagem e de dar uma abordagem mais complexa à sua personalidade.
A atriz destacou que, por se tratar de uma obra de ficção, ela tem a liberdade de não precisar imitar cada gesto de Suzane, mas sim usar sua própria interpretação para a personagem, que ela descreve como alguém com "muitas camadas".
A artista também reforçou a seriedade de dar vida a uma figura tão marcante, e disse que não considera a experiência "divertida", já que se trata de um assunto muito sério.
A nova série, que estreia no dia 31 de outubro, vai mostrar um lado da história de Suzane que ainda não foi abordado: o seu cotidiano no presídio de Tremembé e a convivência com outras detentas.
Entre elas, estão Sandra Regina Ruiz Gomes, conhecida como "Sandrão", e Elise Matsunaga. Na vida real, Sandra e Suzane chegaram a se casar, e Sandra também se relacionou com Elise Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido. Ambas as figuras também serão interpretadas na série.