Suzane von Richthofen, que cumpre regime aberto desde 2023, voltou a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, depois da repercussão de Tremembé. O motivo da nova polêmica, no entanto, é o sucesso de seu novo empreendimento, o ateliê de chinelos personalizados "SU Entre Linhas", que ultrapassou a marca de 100 mil seguidores no Instagram.
O crescimento do negócio, focado em itens artesanais, ganhou forte impulso após o lançamento da série "Tremembé", que aborda a vida na prisão onde Suzane esteve por quase 20 anos.
Em uma publicação recente, Suzane comemorou o marco e agradeceu ao público. "Gratidão imensa a todos que estão mandando mensagem no WhatsApp. O carinho e a procura têm sido tão grandes que ainda não consegui responder todo mundo", escreveu.
A ex-detenta administra o negócio na cidade de Angatuba, interior de São Paulo. Ela afirma ser responsável por todo o processo, desde o atendimento ao cliente até a confecção e entrega das peças.
Além do empreendedorismo, Suzane iniciou uma nova vida pessoal. Ela é casada com o médico Felipe Muniz, com quem teve seu primeiro filho em janeiro de 2024, e também cursa a faculdade de Direito.
Apresentadores criticam seguidores
O tema foi debatido no Melhor da Tarde desta terça-feira (11), e os apresentadores criticaram duramente quem decide apoiar o negócio da ex-detenta.
Thiago Pasqualotto foi o primeiro a questionar o público que segue a página. "Eu queria saber quem são essas pessoas que vão lá seguir o perfil da 'SU Entre Linhas'", iniciou.
Ele lembrou que o artesanato foi uma atividade usada por Suzane para diminuir sua pena na prisão, e não uma vocação espontânea. "Ela aprendeu a fazer esse artesanato lá em Tremembé, porque eles precisam ter alguma ocupação, trabalhar lá dentro, pra poder diminuir a pena", explicou.
Para Thiago, Suzane está apenas aproveitando a visibilidade da série para lucrar.
Agora ela reativou esse perfil dela pra surfar na onda da série 'Tremembé', que tá realmente fazendo o maior sucesso.
O apresentador, então, fez um alerta direto ao público. "Vai lá no perfil da 'SU Entre Linhas' e veja se algum amigo seu segue. Porque aí você fica de olho nesse amigo, hein", disparou.
"O problema não é nem a Suzane, que está lá refazendo a vida dela. O problema é esse seu amigo aí, que tá indo lá… Olha com quem você tá andando, hein. Seguir o perfil da Suzane Richthofen? Eu ficaria de olho nesse amigo", concluiu Thiago Pasqualotto.