
Um dos homens acusados de participar da invasão ao Hospital Municipal Pedro II, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi encontrado morto na sexta-feira (19). A ação, que aconteceu na madrugada do dia anterior, buscava executar um rival que estava internado na unidade.
O suspeito foi identificado por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Baixada Fluminense (DRE-BF).O corpo, com marcas de tiros, foi encontrado na estrada de Paciência. Próximo a ele, havia um colete falsificado da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO).
A polícia suspeita que o crime tenha sido cometido pela própria milícia, da qual ele fazia parte, para evitar um confronto com as autoridades.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios, que busca encontrar os outros envolvidos tanto na invasão ao hospital quanto na morte do miliciano.
Relembre o caso
Criminosos armados com fuzis invadiram, na madrugada da última quinta-feira (18), as dependências do Hospital Municipal Pedro II. O objetivo da ação era encontrar e matar um paciente, vítima de nove disparos, que é testemunha de uma investigação sobre milícias.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o grupo com cinco criminosos chegou na unidade e circulou pelo interior do hospital. Os suspeitos renderam os seguranças de plantão na entrada da garagem e em seguida, foram até o Centro Cirúrgico onde acreditavam que o paciente estaria. No entanto, ele não foi localizado por estar internado em outra área.