
A polícia prendeu, na madrugada desta quinta-feira (11, o homem suspeito de atirar no pescoço de um policial militar durante uma abordagem na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. O caso aconteceu em agosto.
O suspeito, identificado como Kauan Santos, foi preso na região do Jardim Ângela, bairro da Zona Sul da capital paulista, e foi encaminhado para o 89 Distrito Policial por volta das 5h50.
Segundo apuração da Band, ele cruzou com uma equipe em patrulhamento, aparentou nervosismo e saiu correndo. Os policiais desconfiaram e foram atrás do suspeito, ao ser abordado teria confessado o crime.
“Policiais militares cumpriram, na madrugada desta quinta-feira (11), um mandado de prisão preventiva contra o homem de 20 anos que estava foragido após atirar no policial militar Johannes Kennedy Santana Lino, no dia 7 de agosto, em Paraisópolis. Ele foi localizado na Rua Ancará, na zona sul da capital, e conduzido ao 89° Distrito Policial (Jardim Taboão), onde a prisão está sendo formalizada”, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) em nota enviada à Band.
O caso
Segundo a PM, a ocorrência começou perto da região da Chácara Santo Antônio, na zona sul. A polícia teria sido acionada porque havia criminosos cometendo roubos no bairro em três motos. Houve tentativa de abordagem, mas os criminosos fugiram e foram perseguidos até Paraisópolis.
Na comunidade, o policial entrou em luta corporal com um suspeito e acabou baleado. Após o disparo, equipes da PM, incluindo a Tropa de Choque, foram deslocadas para Paraisópolis e cercam a comunidade em busca dos suspeitos, incluindo um adolescente. Uma blitz montada na região da avenida Giovanni Gronchi, no Morumbi, controlava o acesso à favela.
Imagens da câmera corporal do policial militar, registraram o momento em que ele leva o tiro.
Mesmo após ser baleado, ele conseguiu acionar o policiamento pelo rádio. A bala transfixou o pescoço. Ele foi socorrido pelo helicóptero Águia da PM e levado para o Hospital das Clínicas, na Zona Oeste, e recebeu alta em 8 de agosto.