 
    Uma árvore de grande porte caiu em cima de um carro e deixou uma pessoa gravemente ferida em Interlagos, Zona Sul de São Paulo. O incidente aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (29). Em entrevista à Band, uma moradora da região relatou que, há sete anos, a vizinhança solicita a retirada da árvore do local.
“Faz sete anos que a gente entra em contato com eles para retirar. O último chamado foi no dia 15 de outubro, porque há três meses abrimos outro. Eles vieram e deram o caso como ‘indeferido’”, disse Mônica à reportagem da Band.
“O último engenheiro que veio podar foi em 2023. E eu falei para ele: ‘você não consegue tirar os galhos maiores, que estão em cima da minha casa?’. Ele disse que não e que precisava de um carro maior e disse ‘se essa árvore cair, eu rasgo meu diploma’”, completou.
Segundo os Bombeiros, o motorista do veículo ficou com contusão na cervical, trauma na face e contusão no braço. Ele foi socorrido em estado grave pelo Águia-18 ao Hospital das Clínicas.
De acordo com a Defesa Civil, na região do incidente, foram registradas rajadas de vento de aproximadamente 70 km/h entre 11h e 13h.
Segundo o Corpo de Bombeiros, entre a 0h e as 16h40 desta quarta, 29, foram registrados 16 chamados para quedas de árvores na Capital e Região Metropolitana.


 
