Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Tocando agora
A FM dos Grandes Momentos
Ouça nossa programação
Programação Melody

Programação Melody

Na Pista Melody
Baixe nosso app
Sindicância apura saída de criança de escola
ALFREDO RISK

A Secretaria Municipal de Educação abriu sindicância para apurar em quais circunstâncias um aluno de 6 anos de idade saiu da Escola Municipal de En­sino Fundamental (Emef) Pro­fessor Jaime Monteiro de Barros, na rua Pirassununga nº 1.100, no Jardim Aeroporto, Zona Norte de Ribeirão Preto, sem o acompanhamento de um res­ponsável. O pai da criança en­trou em desespero e registrou boletim de ocorrência.

O caso aconteceu na manhã de quarta-feira, 12 de feverei­ro e foi denunciado pelo pai da criança como abandono de in­capaz. A abertura da sindicância foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (13) e terá 30 dias para ser concluída. O garoto foi localizado a 1,5 quilômetro de distância da escola, na margi­nal da Rodovia Anhanguera (SP-330), quando tentava vol­tar para casa, no bairro Ribei­rão Verde, na Zona Leste.

De acordo com a Polícia Civil, após o final da aula, por volta das 11h30, o garoto saiu da Professor Jaime Monteiro de Barros sem o acompanhamen­to de um responsável. O pai, o motorista Ronan Gomes da Silva, de 34 anos, relata que houve um tumulto na saída da aula, e as crianças menores se misturaram com as maiores e com os adolescentes. Durante a confusão, Silva não encontrou o filho e ficou desesperado.

Posteriormente, por volta das 12h30, uma mulher encon­trou o garoto andando sozi­nho pela marginal da Rodovia Anhanguera, perto de um posto de combustíveis. Ela estranhou a situação, pegou o garoto e con­seguiu entrar em contato com os pais, por meio dos números de telefones que estavam mar­cados no caderno da criança. O menino foi então entregue aos responsáveis, que registraram o boletim de ocorrência por aban­dono de incapaz.

O motorista diz que a famí­lia reside em um condomínio no Complexo Ribeirão Verde, a dois quilômetros de distância da Emef Professor Jaime Monteiro de Barros, mas não conseguiu vaga para o filho na Zona Leste. Esta foi a primeira semana de aula do garoto. O secretario da educação, Felipe Elias Miguel, foi até a escola para entender a situação. Ele disse que o caso é grave e determinou a abertura da sindicância.

Também informou que a escola terá mais funcionários designados para fiscalizar a saí­da dos alunos e que vai avaliar a possibilidade de transferir o me­nino para uma escola no Ribei­rão Verde. Miguel lembrou ain­da que a prefeitura de Ribeirão Preto abriu licitação para com­prar duas mil câmeras de vigi­lância que serão instaladas nas 108 escolas da rede municipal de ensino. O valor estimado no edital é de R$ 6.729.489,10. Po­rém, a Secretaria da Educação espera garantir uma economia de, no mínimo, 50% com o processo licitatório.

Carregando os comentários...
Na Pista Melody com Programação Melody
A FM dos Grandes Momentos - Ouça nossa programação
Carregando... - Carregando...