Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Robinho e Thiago Brennand negam privilégios em Tremembé: "tratamento igual para todos"

O ex-jogador Robinho e o empresário Thiago Brennand, ambos cumprindo pena na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, romperam o silêncio para falar sobre sua rotina na prisão. Eles rebateram o livro do jornalista Ulisses Campbell, que conta bastidores da prisão e inspirou nova série protagonizada por Marina Ruy Barbosa.

O vídeo foi divulgado pelo Conselho da Comunidade de Taubaté, entidade que apoia o Judiciário, e mostra os presos negando qualquer tipo de privilégio ou tratamento diferenciado.

Robinho e Brennand dizem que são igual outros presos em Tremembé 

Robinho, que cumpre pena de nove anos por estupro, disse, em vídeo, ser apenas mais um entre os reeducandos. "Fui jogador de futebol, e pelo contrário, acho que o tratamento aqui é igual para todos", disse.

Ele negou ter problemas com outros detentos e garantiu que quem "manda no presídio são os guardas", sendo os presos apenas obedientes.

Thiago Brennand reforçou que escolheu Tremembé por ser um local com foco em ressocialização. Ele criticou o livro de Ulisses Campbell, dizendo que ele pinta uma "imagem macabra do presídio que não condiz com a realidade."

Autor de livro sobre Tremembé desmente presos e diz que visitou presídio em 2025

O jornalista Ulisses Campbell, autor do livro, rebateu as declarações, afirmando ter estado na unidade três vezes, com autorização da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), inclusive em 2025.

Campbell reforçou que os presos mais ricos, como Robinho e Brennand, receberiam privilégios, como visita de um pastor e visitas íntimas de que não teriam sido autorizadas.

O jornalista ironizou o depoimento dos presos, dizendo que "talvez eles desconheçam o significado da palavra privilégio." A polêmica reacende o debate sobre o sistema carcerário, onde regalias para presos com maior poder aquisitivo já foram confirmadas em outras épocas, como o recebimento de lagosta em presídios.

Apesar do discurso de tranquilidade, o ex-jogador Robinho pediu para deixar a P2 de Tremembé, onde está há cerca de um ano e meio. O pedido foi feito por seu advogado e encaminhado à juíza corregedora.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Melody 94.1 com André Costa
Level 42 - Something About You
Carregando... - Carregando...