
A apresentadora Ticiane Pinheiro, contratada da Record, causou surpresa nos bastidores da televisão ao ser liberada pela emissora para gravar a tradicional vinheta de fim de ano da Globo, ao lado do marido, o jornalista César Tralli.
A participação de Ticiane, que nunca fez parte do elenco da Globo, é um fato inédito na história da emissora e reacendeu as especulações sobre seu futuro na TV.
A vinheta deste ano tem a família como tema, o que justificou a presença de Ticiane Pinheiro e sua enteada, Rafaella Justus, ao lado de César Tralli, que está de mudança para o Rio de Janeiro para assumir a bancada do Jornal Nacional.
A Record confirmou a liberação, alegando que o clima entre as emissoras é de total cordialidade e que o objetivo é reforçar a imagem positiva de seus talentos.
Apesar da versão oficial, a liberação da apresentadora foi vista por comentaristas como um forte indício de que a saída de Ticiane da Record já está acertada.
A jornalista Janaína Nunes, que trabalhou por sete anos na Record, afirmou que a atitude da emissora "não é normal" e que a Record "nunca liberaria a Tice se a Tice já não estivesse com o pé lá fora".
Outros pontos que sustentam a especulação são a de que Ticiane acompanhará a mudança de Tralli para o Rio de Janeiro e de que contrato de Ticiane com a Record termina em dezembro, e a falta de renovação neste período do ano é vista como incomum, sugerindo que as negociações foram encerradas.
Levantou-se a hipótese, também, de que a Globo estaria buscando faturar com a vinheta de fim de ano, envolvendo marcas nas participações das famílias.
A especulação sobre o futuro de Ticiane na TV Globo continua, com a dúvida sobre qual programa ela poderia assumir, como o É de Casa ou o Encontro. Mesmo assim, Ticiane Pinheiro está confirmada no tradicional Amigo Secreto da Record, ou seja, aparecerá nas telas das duas concorrentes neste fim de ano.