
Júlio Cocielo foi parar entre os assuntos mais populares das redes sociais depois de anunciar, na noite da quinta-feira (16), o fim de seu casamento com a apresentadora Tata Estaniecki. Os famosos estavam casados desde 2018, tiveram dois filhos juntos e formavam um dos casais mais populares da internet, atraindo milhões de seguidores nas redes sociais.
Nas redes sociais, Cocielo explicou que o término do casamento com Tata Estaniecki foi uma decisão dolorosa e inesperada, mas que não se deu por motivos claros. "Ninguém casa esperando uma situação como essa, claro que dói, mas, às vezes, as coisas acontecem do nada, sem um porquê," escreveu o youtuber, que pediu respeito ao momento e afirmou que o casal não fará mais comentários sobre o assunto, resguardando a intimidade.
Ele reforçou que a união entre os dois persistirá no objetivo de cuidar dos filhos, mantendo o carinho e a admiração mútua, e encerrou a nota com uma mensagem otimista: "Jamais deixem de acreditar no amor."
Quem é Júlio Cocielo e como ele se tornou um dos influenciadores mais famosos da internet
Nascido em Osasco, São Paulo, em 25 de maio de 1993, Júlio César Pinto Cocielo iniciou sua carreira na internet muito jovem. Em 2011, ele criou o canal no YouTube "Canal Canalha" e rapidamente conquistou o público jovem com seus vlogs sobre o cotidiano, piadas e observações cômicas da vida.
Em pouco tempo, o Canal Canalha se consolidou como um dos maiores canais de humor do país, acumulando bilhões de visualizações. Em novembro de 2024, o canal de Júlio Cocielo superou a marca de 21 milhões de inscritos no YouTube, sendo um dos mais populares do país.
Embora seja mais conhecido como YouTuber Júlio Cocielo, a carreira de Júlio Cocielo se expande também para outras áreas. Ele levou o humor para fora da internet e fez sucesso também nos palcos, com shows de stand-up comedy lotados por todo o Brasil.
Cocielo também teve experiências na TV, participando de programas de humor populares no país, como o Pânico na Band.
Além disso, por conta de sua relevância na internet, Cocielo se tornou uma figura importante no mercado de influência digital e campanhas publicitárias.
Acusação de racismo marcou carreira de Cocielo: relembre o caso envolvendo o craque Mbappé
Júlio Cocielo estampou publicações policiais depois que foi acusado de racismo por publicações feitas entre 2011 e 2018. Uma das postagens de maior repercussão, que motivou a denúncia do Ministério Público Federal, foi um comentário sobre o jogador francês Kylian Mbappé durante a Copa do Mundo de 2018.
Na ocasião, Cocielo escreveu que o atleta "conseguiria fazer arrastões top na praia". O comentário viralizou negativamente e o influenciador teve contratos interrompidos e foi “banido” de fazer publicidade para marcas como Coca-Cola, Itaú e Submarino.
Em 2024, a Justiça considerou improcedente a acusação apresentada pelo Ministério Público de São Paulo e absolveu Cocielo das acusações.