
Heleninha Roitman, interpretada atualmente por Paolla Oliveira, conquistou o público no remake de "Vale Tudo". A personagem, que enfrenta o vício em álcool e problemas familiares causados pela mãe, Odete Roitman (Débora Bloch), poderá ter um final semelhante à versão original.
A pintora e filha da vilã já havia aceitado os problemas com o álcool e buscado o Alcoólicos Anônimos para se recuperar e tratar o vício. Mas, ao descobrir que o irmão gêmeo, Leonardo (Guilherme Magon), estava vivo, ela teve uma recaída. Saber que não causou a morte do irmão e que foi manipulada pela mãe todo esse tempo a acreditar nisso foi um baque.
Nos últimos capítulos exibidos, Heleninha sumiu, voltou a beber e deixou uma carta dando a entender que cometeria suicídio. Mas, no capítulo da morte de Odete Roitman, ela foi vista nos arredores do Copacabana Palace e encontrada depois na casa de Celina, completamente bêbada.
Final de Heleninha na versão original foi feliz
A pintora, na época interpretada por Renata Sorrah, ficou alegre com a morte da mãe. Mas, apesar de ter retomado o vício, conseguiu aceitar os problemas novamente e procurar um grupo de apoio para iniciar o tratamento.
Atualmente namorando Renato Filippeli, interpretado hoje por João Vicente de Castro, Heleninha não termina com o dono da Tomorrow. A personagem conhece William, empresário à época interpretado por Dennis Carvalho e que, hoje, será interpretado por Miguel Coelho, segundo o colunista Flávio Ricco.
Na versão original, William ajuda a artista na luta contra o álcool e o casal vive na ponte aérea Londres-Rio de Janeiro. Os dois superam o vício de Heleninha e têm um final feliz.