
Diane Keaton morreu no último sábado (11) aos 79 anos na Califórnia, nos EUA. Entre seus principais trabalhos estão as participações em O Poderoso Chefão e Noivo Neurótico, Noiva Nervosa — o segundo lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz em 1977.
A causa da morte de Diane Keaton não foi divulgada. Entretanto, pessoas próximas à atriz disseram à revista People que a saúde dela piorou de repente. "Foi de partir o coração de todo mundo que a amava", disse um amigo ao veículo norte-americano.
"Em seus meses finais, ela estava cercava apenas por sua família próxima, que escolheu manter as coisas muito privadas. Mesmo amigos de longa data não estavam cientes do que estava acontecendo", seguiu descrevendo a fonte.
Em março deste ano, Keaton colocou sua "casa dos sonhos" à venda, mesmo que tenha dito anteriormente que planejava morar lá permanentemente. A atriz chegou a escrever um livro sobre o imóvel, chamado A Casa que o Pinteres Construiu. O imóvel está avaliado em U$ 29 milhões.
Filmes de Diane Keaton
A lista de trabalhos de Diane Keaton é extensa. Entre eles, estão Presente de Grego (1987), O Pai da Noiva (1991), O Clube das Desquitadas (1996), As Filhas de Marvin (1996), Alguém tem que Ceder (2003) e O Casamento do Ano (2013).
Diane Keaton ainda trabalhou como diretora, fazendo sua estreia no documentário Heaven, de 1987. Depois, ela também dirigiu um episódio da 2ª temporada da série Twin Peaks em 1991.