Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Tocando agora
A FM dos Grandes Momentos
Ouça nossa programação
Paulo Pucci

Paulo Pucci

Manhã Melody
Baixe nosso app
Quais personagens de Os Simpsons já morreram?
Divulgação/20th Century Studios

Com mais de 30 anos no ar e centenas de episódios, o desenho animado "Os Simpsons" é conhecido por seus personagens que nunca envelhecem. No entanto, ao longo das décadas, diversos personagens importantes e recorrentes da trama faleceram, deixando um vazio permanente na cidade de Springfield. Relembre algumas das mortes mais marcantes e icônicas que abalaram a família amarela e a vizinhança.

Maude Flanders (Mãe Flanders)

A morte de Maude Flanders foi, talvez, a mais inesperada e chocante na história do show. Ela era a esposa do vizinho bondoso e religioso de Homer, Ned Flanders.

Maude morreu no episódio "Alone Again, Natura-Diddily", da 11ª temporada, em 2000. Ela foi atingida por uma salva de canhão de camisetas em um autódromo, em uma cena absurda. Sua morte foi um ponto de virada para Ned, que precisou lidar com o luto e criar os filhos sozinho.

Edna Krabappel

A sarcástica professora de Bart Simpson foi uma das mortes mais sentidas do seriado. Edna Krabappel também era conhecida por seu relacionamento amoroso com Ned Flanders.

A morte da personagem foi resultado do falecimento da atriz de voz, Marcia Wallace, em 2013. Em honra à atriz, os produtores aposentaram a personagem, que foi celebrada em episódios emocionantes.

Murphy Gengivas Sangrentas

Um dos primeiros personagens importantes a morrer, Gengivas Sangrentas Murphy era o saxofonista de jazz que servia de mentor para a jovem e talentosa Lisa Simpson.

Ele morreu de ataque cardíaco. Sua morte, ocorrida logo nas primeiras temporadas, foi um dos momentos mais sentimentais do show. O episódio foca no desejo de Lisa de manter a memória do seu ídolo viva.

Frank Grimes

Considerada uma das mortes mais sombrias e satíricas de "Os Simpsons", a de Frank Grimes serviu como um comentário social ácido. Grimes era um homem trabalhador e responsável que se irritava profundamente com o sucesso fácil e a sorte inacreditável de Homer Simpson.

Após ter um colapso nervoso, ele tentou imitar Homer, segurando cabos de alta tensão. Grimes morreu eletrocutado, em uma cena que mostra Homer dormindo tranquilamente durante o funeral.

Outras perdas significativas

Ao longo das temporadas, a trama também lidou com a morte de outros personagens recorrentes, muitos deles ligados à família Simpson:

Mona Simpson: A mãe de Homer, que vivia fugindo das autoridades. Ela morreu pacificamente enquanto dormia, assistindo a televisão.

Tony Gordo (Fat Tony): O chefão da máfia original de Springfield morreu de ataque cardíaco em um episódio. Ele foi rapidamente substituído por seu primo, que também adota o nome e os trejeitos do mafioso.

Rabbi Krustofsky: O pai do Palhaço Krusty. Sua morte foi um ponto de virada na vida do palhaço, que buscou se reconectar com suas raízes judaicas e com a memória do pai.

Apesar de todas as perdas, a regra não-oficial de "Os Simpsons" é que os cinco membros centrais da família (Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie) nunca serão mortos permanentemente.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Manhã Melody com Paulo Pucci
A FM dos Grandes Momentos - Ouça nossa programação
Carregando... - Carregando...