Um professor de 39 anos, investigado por assédio sexual contra adolescentes em uma escola do Barreiro, em Belo Horizonte, confessou ter pedido vídeos de conteúdo íntimo a um dos alunos. O homem foi preso na última terça-feira (6) e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Marina Prado, ele também contou o ocorrido a um segundo adolescente, mas negou ter oferecido qualquer tipo de favorecimento em troca.
Ainda de acordo com a delegada, o professor disse ser dependente químico e afirmou ter compartilhado a situação, entre outras, com os alunos pelas redes sociais.
De acordo com a Polícia Civil, quatro vítimas adolescentes foram identificadas. Celulares e outros equipamentos eletrônicos foram apreendidos e serão analisados pela polícia.