Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Professor acusado de estupro e crimes contra 10 mulheres é preso no RS

O professor de direito e advogado Conrado Paulino da Rosa foi preso de forma preventiva nesta segunda-feira (2), em Porto Alegre, depois de ter sido denunciado por 12 crimes contra 10 mulheres. Entre eles estão: estupro, estupro de vulnerável, violência psicológica e cárcere privado. 

O pedido de prisão foi acatado pela 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS). A denúncia feita contra ele no dia 24 de fevereiro relata fatos ocorridos pelo menos desde 2013. 

Segundo a investigação conduzida pela Polícia Civil, as vítimas do advogado incluem ex-alunas, profissionais da área do direito e ex-companheiras.

As mulheres começaram a ser ouvidas no dia 5 de setembro e, conforme o avanço da investigação, mais vítimas procuraram a polícia.

A prisão preventiva, que também faz parte do Projeto Cumpra-se do GAECO, atende ao pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) para proteger as vítimas e evitar novas agressões, reforçando a necessidade de medidas urgentes diante da gravidade dos fatos. 

Defesa do acusado

Em nota, a defesa do professor relata que vê com extrema preocupação a decretação da prisão preventiva, baseada em suposições, descontextualizações e erros de ordem fática. 

A defesa de Conrado classifica a prisão cautelar como "indevida" e afirma que a medida se baseia em fundamentos já rejeitados anteriormente pela Justiça em três ocasiões. Segundo os advogados, foram protocolados documentos que refutam as acusações da denúncia e os motivos para a detenção.

A banca destaca ainda a existência de provas que indicam ilegalidades na condução do inquérito e parcialidade de autoridades, pontos que ainda não teriam sido analisados pelo Juízo. Diante do cenário, a defesa informou que já adota as medidas cabíveis para revogar a prisão, sob o argumento de que a decisão carece de fundamentos concretos e atuais, confiando no restabelecimento da liberdade do cliente por meio da técnica jurídica.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Melody 94.1 com JulimBrazil
Youssou´n Dour & Neneh Cherry - 7 Seconds
Carregando... - Carregando...