A cadela Pretinha, melhor amiga do cão Orelha, vai ganhar um novo lar. Ela foi adotada pelo empresário Bruno Ducatti, segundo informações da médica-veterinária Fernanda Oliveira, responsável pela recuperação da cadela.
Assim que soube do estado de saúde delicado de Pretinha, diagnosticada com insuficiência renal crônica e hemoparasitose, Bruno decidiu ajudar. A cadelinha, que já havia passado por transfusões de sangue e múltiplas sessões de hemodiálise, demandava cuidados intensivos e de alto custo.
O novo tutor trabalha na área de tecnologia, mora em São Paulo e mantém um apartamento em Florianópolis, cidade que visita com frequência.
“Comecei doando na pessoa física, mas que vi que o caso era mais grave e envolvi a empresa. Agora, institucionalmente, a @petlovebrasil tá arcando com os custos”, revelou o empresário, em entrevista ao portal ND Mais.
Pretinha ficou conhecida por sua amizade inseparável com o cão Orelha, que morreu após ser agredido violentamente por adolescentes na Praia Brava, em Florianópolis (SC).
Carolina Bechelli Zylan, moradora que cuidava de Orelha e Pretinha na Praia Brava, contou que o Orelha protegia a Pretinha.
“O Orelha era um cachorro alfa e andava na frente para proteger a Preta. Eu digo que a morte dele serviu para salvá-la, pois fez com que ela fosse recolhida e descobríssemos esse problema de saúde”, disse.