
O presidente da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, Flávio da Silva Santos, conhecido também como ‘Pepe’ ou ‘Flávio da Mocidade’, foi preso, nesta sexta-feira (3), em uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) que investiga organização criminosa voltada à exploração de jogos do bicho.
A operação também mira o bicheiro Rogério de Andrade e o ex-vice presidente da Imperatriz Leopoldinense, Vinicius Drumond, investigado como aliado dos denunciados e apontado como integrante da chamada “nova cúpula do jogo do bicho”.
De acordo com as investigações do GAECO e MPRJ, desde 2014 Rogério de Andrade e seu braço direito, Flávio Santos, comandam a principal organização responsável pela exploração de jogos do bicho no estado do Rio de Janeiro.
A denúncia ainda aponta que ambos atuam na gestão dos pontos de jogo e em disputas violentas com grupos rivais, como o então liderado por Fernando Iggnácio, assassinado em novembro de 2020 a mando de Rogério de Andrade. A denúncia também descreve a atuação dos acusados na corrupção sistemática de forças policiais, mediante o pagamento de propina a diversas unidades das Polícias Civil e Militar.