A polícia está em busca de um integrante de quadrilha que era responsável por roubos de comércios em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ele escapou de uma perseguição com tiroteio que terminou com três criminosos presos e um morto, na madrugada desta terça-feira (17).
O grupo, que vinha causando prejuízo a empresários e produtores, reagiu à abordagem da Polícia Militar e houve troca de tiros.
Um dos criminosos morreu no local e uma grande caçada foi montada para prender o último integrante que ainda está foragido.
Roubo ao comércio
Usando um Fiat Uno furtado, os bandidos arrombaram a porta de uma farmácia. Em poucos minutos, levaram mercadorias e R$ 400 em dinheiro.
O valor parece baixo, mas o estrago na estrutura e a perda de produtos somam um prejuízo de R$ 15 mil para o proprietário.
Interceptação policial
Após o crime, o grupo seguiu para a zona rural da cidade, já em outro veículo furtado, um Gol, em uma tentativa de atacar propriedades na região de Anhanduí.
Foi neste ponto que as equipes da Polícia Militar interceptaram a quadrilha. A abordagem não foi pacífica. Os suspeitos resistiram e abriram fogo contra os agentes.
No confronto, um criminoso foi baleado e morreu; outro ficou ferido e dois acabaram presos em flagrante. Um quinto integrante conseguiu escapar pela mata fechada.
Para tentar localizá-lo, foi montada uma operação de guerra: equipes do Bope, Choque, 6ª Companhia e 10º Batalhão, com apoio do Grupamento Aéreo, cercaram o distrito.
As duas armas usadas contra os policiais foram apreendidas e os dois carros furtados, recuperados.
Agora, a Polícia Civil assume o caso para descobrir se o grupo de criminosos tem ramificações em outras cidades do interior do estado.