Uma operação das polícias de São Paulo e da Bahia prendeu, nesta terça-feira (18), o homem que atirou e matou a jovem Beatriz Munhos, de 20 anos, na frende do pai e do namorado durante um assalto no bairro Sapopemba, na Zona Leste da capital. O crime aconteceu em 1º de novembro.
Isaías dos Santos Silva, de 23 anos, foi preso na cidade de Mirante, a quase 500 quilômetros de Salvador. Ele estava escondido na casa do sogro. O assaltante tem três passagens criminais por roubo, sendo duas antes da maioridade.
Relembre o caso
Beatriz Munhoz, de 20 anos, foi morta na frente do namorado Leonardo Jesus e do pai Lucas Munhoz, em 1º de novembro, após reagir a uma tentativa de assalto com um spray de pimenta.
O trio que mora em Sorocaba, no interior de São Paulo, havia saído da cidade para fazer a entrega de um drone vendido a um suposto comprador pela internet. Ao chegarem no local, o pai e o namorado de Beatriz desceram do carro e ficaram parados na rua.
Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos. Lucas e Leonardo foram abordados por uma dupla que se passava por entregadores e, em seguida, anunciou o assalto. Durante a abordagem, o namorado jogou o telefone embaixo do carro, mas o celular do pai foi levado.
Enquanto Lucas e Leonardo se aproximavam do veículo junto com os criminosos, Beatriz desceu do carro e jogou spray de pimenta no rosto de um dos assaltantes, que reagiu atirando na testa da jovem. Ela caiu no chão e morreu no local. O enterro de Beatriz acontece em 3 de novembro em Sorocaba.