O policial militar aposentado de 67 anos foi baleado na região do abdômen ao reagir a um assalto na tarde de ontem (20) no Jardim Virgínia, entre Tucuruvi e Casa Verde, na zona norte de São Paulo. Ele foi socorrido ao Hospital das Clínicas, onde permanece internado em observação.
O crime aconteceu por volta das 13h, em uma rua residencial considerada tranquila. Câmeras de segurança registraram toda a ação. Nas imagens, o PM aposentado aparece sentado na calçada, conversando com um homem e uma mulher que chegaram antes — indicando que ele os conhecia.
A polícia não detalhou quem é o casal, mas, em seguida, dois criminosos se aproximam para anunciar o assalto. No momento da abordagem, o homem que conversava com o idoso se senta no chão, aparentemente paralisado ou com medo de ser atingido.
O policial, que vestia uma camisa laranja, reage. Durante a luta corporal, o assaltante atira e acerta o PM no abdômen. Os dois criminosos fogem em seguida.
De acordo com informações repassadas pelo helicóptero Águia, acionado para o socorro, os suspeitos ainda não foram localizados.
Este foi o terceiro caso envolvendo policiais em apenas dois dias na cidade de São Paulo.
Outros casos
Quarta-feira à noite (19/11): Um policial civil foi baleado na zona sul, na região do Brooklyn, e também foi internado no Hospital das Clínicas.
Quarta-feira à noite (19/11): Um policial militar da ROTA presenciou uma tentativa de assalto e baleou dois criminosos. Estes também foram levados para o Hospital das Clínicas.
Todas as três vítimas baleadas estão internadas no Hospital das Clínicas e passando por observação.
A Polícia Civil está colhendo imagens das câmeras de segurança para identificar e prender os criminosos envolvidos no assalto ao policial aposentado.