Um relatório da Polícia Federal enviado ao Supremo Tribunal Federal em fevereiro deste ano aponta que o ministro Dias Toffoli pode ser o beneficiário final ou o proprietário de fato de um fundo de investimento que teria recebido R$ 35 milhões de Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master.
A informação ainda não consta entre os documentos que foram liberados ao público após a decisão do presidente do STF, Edson Fachin. Segundo informações confirmadas pela reportagem da Bandeirantes e divulgadas inicialmente pela revista Piauí, o relatório permanece sob sigilo.
O documento faz parte das investigações da Polícia Federal sobre o Banco Master. Nos arquivos que já foram tornados públicos, a PF afirma ter reunido “indícios veementes” de que Daniel Vorcaro teria tomado conhecimento antecipadamente da existência de uma investigação criminal contra ele, além de informações sobre a vara responsável pelo caso, o nome do juiz e integrantes da equipe de investigação.
No caso envolvendo Dias Toffoli, o relatório ainda não foi disponibilizado integralmente. A investigação citada pela reportagem também estaria relacionada à movimentação de R$ 35 milhões atribuída a Daniel Vorcaro para o fundo mencionado no documento.
Segundo as informações divulgadas, o dinheiro teria posteriormente sido enviado para as Ilhas Virgens Britânicas.
O caso também tem relação com as apurações sobre a venda do resort Tayayá, no Paraná, estabelecimento ligado a familiares de Dias Toffoli e no qual o ministro já teria constado como sócio.
As informações permanecem sob sigilo, e o conteúdo completo do relatório ainda não foi tornado público. Ao todo, segundo a reportagem, existem pelo menos 12 inquéritos com centenas de arquivos que continuam protegidos.