O Palmeiras fez história na tarde desta quinta-feira (20), conquistando sua primeira taça nacional, com o título da Copa do Brasil de Futebol Feminino, ao bater a Ferroviária por 4 a 2, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Comandada pela técnica Rosana Augusto, que assumiu as Palestrinas em outubro deste ano, a equipe alviverde dominou as ações e mostrou eficiência no ataque.
1º Tempo: Amanda Gutierres abriu o placar de cabeça aos 21 minutos, mas a Ferroviária empatou com Andressa aos 37. Nos acréscimos, Brena aproveitou rebote e colocou o Palmeiras novamente na frente.
2º Tempo: As Palestrinas ampliaram a vantagem logo aos três minutos, após a técnica Rosana Augusto usou o desafio e, o VAR confirmou pênalti em Tainá Maranhão, convertido pela própria Tainá, fazendo 3 a 1.
Goleada e título: Aos 34 minutos, Greicy ampliou, fazendo o quarto gol das Palestrinas e encaminhando o título. Raquel ainda marcou o segundo da Ferroviária nos acréscimos, mas não havia mais tempo para uma reação.
A conquista marca um passo importante na consolidação do Futebol Feminino do Palmeiras no cenário nacional.
Com a conquista da Copa do Brasil, o futebol feminino do Palmeiras agora tem uma Libertadores, um Campeonato Paulista e agora o inédito título nacional, consolidando o projeto iniciado em 2019.
Na campanha na Copa do Brasil Feminina, o Palmeiras fez cinco jogos e conseguiu cinco goleadas, terminando a competição com 20 gols marcados e apenas dois gols sofridos.
Campanha do Palmeiras na Copa do Brasil Feminina:
- Palmeiras 4x0 Avaí/Kindermann
- Palmeiras 3x0 América-MG
- Palmeiras 5x0 Sport
- Palmeiras 4x0 São Paulo
- Palmeiras 4x2 Ferroviárias