
Um vídeo polêmico gravado em Nova Maringá, no Mato Grosso, gerou grande repercussão nas redes sociais e levou a Diocese de Diamantina a abrir uma apuração interna. O Padre Luciano, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, foi filmado em sua casa paroquial, sem camisa, com a noiva de um dos fiéis da comunidade.
O vídeo mostra o padre, sem camisa, se recusando a abrir a porta. Após o arrombamento, a noiva do fiel, de 21 anos, é encontrada escondida debaixo da pia do banheiro, vestindo um pijama.
Padre se explica após polêmica com noiva de fiel na casa paroquial: “Mal-entendido”
Após o flagra, o Padre Luciano gravou um áudio que circulou nas redes sociais, negando qualquer envolvimento com a jovem e alegando um "grande mal-entendido" e uma "situação mal interpretada".
Segundo o sacerdote, a fiel passou a manhã na igreja e pediu para usar o quarto que fica fora da casa paroquial para trocar de roupa e, depois, para tomar banho. Ele afirmou que a jovem estava sozinha porque o noivo havia viajado.
"O problema é que na hora que eles chegaram, eu tinha ido tomar banho e a Isa [o nome da mulher não foi revelado, mas a imprensa a chama de ‘Isa’] não queria ser vista," alegou o padre.
Igreja católica e polícia civil são acionadas após divulgação do vídeo do Padre com esposa de fiel
A divulgação das imagens teve sérias consequências. A Diocese de Diamantina emitiu uma nota informando que "todas as medidas canônicas já foram tomadas", o que pode levar ao afastamento do padre, já que o rito latino exige "continência perfeita e perpétua".
A Polícia Civil entrou no caso após um familiar da mulher registrar um Boletim de Ocorrência pela divulgação indevida das imagens. A polícia cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos de divulgarem o vídeo do flagrante, e as investigações estão na fase inicial.