Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Operação no RJ: caminhonete usada para carregar corpos foi roubada em setembro
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Após uma megaoperação que resultou em mais de 120 mortes, os corpos das vítimas resgatados de uma área de mata e transportados para um ponto na comunidade da Vila Cruzeiro.

O transporte foi realizado com um carro que havia sido roubado em setembro. As imagens mostram pessoas da comunidade removendo os corpos e colocando-os no veículo.

As pessoas que participaram da remoção dos corpos serão investigadas por dois motivos: primeiro, por terem retirado as vítimas de um local que deveria passar por perícia; segundo, por utilizarem um veículo roubado na ação.

Além disso, é relatado que, com a diminuição do policiamento no local para onde os corpos foram levados, criminosos armados começaram a retornar à área, o que levou à dispersão das pessoas que ali estavam.

Relembre a operação

O balanço da megaoperação policial nos Complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, contabiliza mais de 100 mortos, sendo a maioria narcoterroristas. 

81 criminosos foram prisões, além de mais de meia tonelada de drogas e 93 fuzis apreendidos. Três inocentes foram baleados, sendo um deles uma pessoa em situação de rua e duas mulheres. Uma delas malhava em uma academia, quando foi atingida. 

A ação conjunta foi considerada a maior da história do Rio de Janeiro e mobilizou 2.500 policiais civis e militares, com a participação do Ministério Público. O objetivo foi cumprir mais de 100 mandados de prisão e conter a expansão territorial do Comando Vermelho. Como retaliação, bandidos usaram ônibus e caminhões para bloquear diversas vias em diferentes pontos da capital fluminense e de cidades da Baixada Fluminense.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Melody 94.1 com Programação Melody
Tina Turner - Private Dancer
Carregando... - Carregando...