Preparem seus melhores looks, pois ela está de volta. O primeiro teaser de "O Diabo Veste Prada 2" foi divulgado nesta quarta-feira (12) e, como esperado, parou a web.
O vídeo promocional, liberado pela 20th Century Studios, confirma o retorno das atrizes Meryl Streep e Anne Hathaway aos seus papéis icônicos de Miranda Priestly e Andrea "Andy" Sachs, respectivamente. A continuação do clássico de 2006 já tem data de estreia: 1º de maio de 2026.
A publicação do estúdio já deu o tom do filme, usando a ironia clássica da personagem principal para anunciar a novidade. "Uma sequência? Para a primavera? Inovador!", diz a legenda, em uma clara referência à fala icônica de Miranda Priestly no primeiro filme.
O teaser, de 52 segundos, é embalado ao som de "Vogue", de Madonna. As imagens começam com foco no detalhe mais temido da Runway: os sapatos de salto alto vermelhos de Miranda, que caminham com autoridade pela redação da revista.
A prévia culmina no momento que os fãs esperavam há 20 anos: Miranda Priestly entra em um elevador e encontra ninguém menos que Andrea Sachs. O teaser se encerra antes de qualquer diálogo entre as duas, deixando no ar como será esse reencontro.
O elenco original está de volta
Além das protagonistas Meryl Streep e Anne Hathaway, o estúdio confirmou que outros dois nomes essenciais do primeiro filme estarão presentes na sequência.
Emily Blunt, que se tornou uma estrela global após interpretar a neurótica assistente Emily Charlton, está confirmada no elenco.
Da mesma forma, Stanley Tucci também retorna ao papel de Nigel, o leal e sensato diretor de arte da Runway, completando o quarteto que marcou o filme original.
A trama do novo filme
A maior dúvida dos fãs era como a história continuaria após o final do primeiro filme, que terminou com Andy deixando Miranda para seguir seu próprio caminho no jornalismo. Agora, já se sabe qual será o conflito central da sequência.
Segundo a revista Variety, o enredo de "O Diabo Veste Prada 2" vai abordar a crise da mídia tradicional. Miranda Priestly enfrentará seu maior desafio ao ver o declínio das revistas de moda impressas, com a Runway lutando para se manter relevante na era digital.
A grande reviravolta na trama envolve a personagem de Emily Blunt. Emily, a antiga assistente, se tornou uma executiva poderosa de um grande grupo de luxo.
Nessa nova dinâmica, é Emily quem controla os investimentos publicitários vitais dos quais Miranda precisa desesperadamente para salvar sua revista. A relação de poder, ao que tudo indica, estará completamente invertida.
O legado de 'O Diabo Veste Prada'
Para garantir que a sequência mantenha a qualidade do original, a 20th Century Studios trouxe a equipe criativa de volta. O filme terá o mesmo diretor, David Frankel, e a mesma roteirista, Aline Brosh McKenna, responsável pelas falas afiadas que se tornaram um marco na cultura pop.
Lançado em 2006, "O Diabo Veste Prada" foi um sucesso avassalador de bilheteria. O filme acompanha a jornada de Andy, uma jovem recém-formada que consegue o "emprego que um milhão de garotas matariam para ter" como assistente da editora-chefe mais poderosa e temida de Nova York, Miranda Priestly.
A experiência, embora traumática, transforma a vida de Andy e solidifica o filme como um dos grandes marcos culturais dos anos 2000, cuja relevância e popularidade seguem intactas até hoje.