Depois de causar polêmica nas redes sociais, o cantor Enzo Rabelo, filho do sertanejo Bruno, esclareceu que as fotos românticas com a influenciadora Carol Bondariw não passaram de bastidores de um clipe de música. O jovem, de 17 anos, virou assunto ao surgir nas redes sociais com a influenciadora 10 anos mais velha.
Em nota, a assessoria do cantor afirmou que tudo não passou de bastidores do single "Depois do Furacão", que foi divulgado nas plataformas de música na quinta-feira (8). O clipe da música foi repleto de cenas com Carol em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo.
O cantor afirmou que o lançamento foi planejado há muito tempo. "Estamos apostando muito nela, é uma música romântica, que fala sobre amor e conversa muito com os meus primeiros trabalhos, tem bastante verdade”, diz Enzo Rabelo em nota.
Polêmica de idade
Na publicação conjunta do casal, comentários foram diversos. Alguns apoiaram a relação, chamando Enzo de maduro e que ele poderia namorar uma pessoa mais velha. Já outros, notaram que ele ainda é menor de idade. "10 anos de diferença, eu tenho a mesma idade dela, eu não me vejo com um adolescente de 17 gente que isso", disse uma.
"Meu Jesus, Carol carente demais namorando uma criança", disse outro. "A mulher com quase 30 anos nas costas, se envolvendo com um garoto de 17 anos, ah se fosse ao contrário", sugeriu outro.
Os dois não se pronunciaram sobre a polêmica nas redes sociais e seguiram com as trocas de declarações em postagens no Instagram, sem dar ouvidos aos comentários.
Idade de consentimento no Brasil é de 14 anos
Atualmente o Código Penal Brasileiro aponta que a idade para consentimento legal é estabelecida em 14 anos, conforme o artigo 217-A. Ou seja, Enzo Rabelo tem idade para decidir se pode consentir ou não em uma relação com uma pessoa maior de idade.