O empresário Oscar Maroni, dono do Bahamas Hotel Club, morreu aos 74 anos na manhã desta quarta-feira (31). A informação foi divulgada pelo estabelecimento, por meio de nota oficial.
No comunicado, o Bahamas Hotel Club lembrou que Oscar marcou gerações ao transformar a cena noturna de São Paulo e foi um “ícone incontestável da noite paulistana”.
“Empresário à frente de seu tempo, provocador por essência e defensor da liberdade de expressão, tornou-se um personagem emblemático da cultura urbana da cidade e da história do entretenimento no Brasil”, disse o estabelecimento em comunicado.
O Bahamas Hotel Club pontua que, ao longo de décadas, o nome de Oscar Maroni esteve associado à ousadia, inovação e criação de espaços que atravessaram diferentes épocas, acompanhando, e muitas vezes antecipando transformações sociais e culturais da capital paulista.
“Oscar viveu intensamente, fiel às suas convicções e à sua liberdade. Mais do que um empresário, foi um homem que marcou seu tempo e deixou uma história que jamais será esquecida. Agradecemos todas as manifestações de carinho e respeito neste momento de dor”, diz a nota.
“Neste momento de luto, nos solidarizamos com familiares, amigos e todos que, de alguma forma, foram impactados por sua trajetória”, acrescentou.
Segundo o hotel, o velório de Oscar Maroni será restrito a familiares e amigos próximos.