
Morreu nesta segunda-feira (29) o jornalista Paulo Soares, o “Amigão”, aos 63 anos, em São Paulo. Ele estava internado há alguns meses no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.
Afastado da televisão nos últimos anos, Paulo Soares travava uma batalha contra um problema na coluna e de obesidade.
Em novembro de 2024, ele falou sobre o drama e dificuldades durante tratamento médico.
“Estou afastado da TV desde março de 2022. Nesses dois anos passei por três cirurgias de coluna. Duas mal sucedidas. Erros médicos”, afirmou.
Paulo Soares começou a carreira no rádio, passando por emissoras do interior e litoral de São Paulo, além de ter tido passagens pelas rádios Gazeta, Record, Globo, Bandeirantes e Estadão. Mas foi na televisão que ganhou fama pelo trabalho como apresentador, narrador e pelo bom humor.
Na ESPN Brasil desde a fundação da emissora, Paulo Amigão apresentou durante muitos amigos o programa "SportsCenter", ao lado do jornalista Antero Greco, que morreu no ano passado. A dupla fazia sucesso pelo jeito irreverente e pelo bom humor na apresentação do noticiário esportivo que fechava a programação diária do canal.
Grandes clubes de futebol do Brasil, como o São Paulo, Corinthians e Flamengo homenagearam o narrador.
"Hoje nos despedimos de Paulo Soares, o Amigão, um grande jornalista e uma voz marcante do jornalismo esportivo. Amigão, que era são-paulino, deixa um legado de profissionalismo, simpatia e amor ao esporte. Que sua memória siga viva nas lembranças e nos corações de todos que tiveram a honra de acompanhá-lo. Descanse em paz, Amigão."
"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do jornalista Paulo Soares, o “Amigão”. Ele nos deixou nesta segunda-feira (29), por conta falência de múltiplos órgãos. Paulo Soares tinha 63 anos. Com mais de 20 anos de televisão, o “Amigão” apresentou, ao lado de Antero Greco, o programa SportsCenter nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, e se tornaram grandes parceiros de programa por muitos anos. Em sua carreira brilhante, Paulo Soares trabalhou na Globo, Bandeirantes, Record, Gazeta, Estadão ESPN, SBT, Cultura e TV Gazeta. Desejamos muita força aos familiares e amigos e pessoas próximas neste momento de luto e dor."
"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do jornalista Paulo Soares, o inesquecível Amigão. Ao lado de Antero Greco, formou uma das maiores duplas do jornalismo esportivo brasileiro, levando notícias com bom humor e emoção para milhões de apaixonados por futebol. Sua irreverência, talento e carisma marcaram época e conquistaram torcedores de todas as gerações. O futebol fica mais triste com sua partida, mas sua voz e seu legado seguirão eternos na memória do esporte nacional. Nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas de profissão neste momento de dor."