
Meire Morato, mãe do cantor Lucas Morato e ex-mulher do pagodeiro Péricles, morreu nesta terça-feira (9), aos 56 anos. Ela estava internada na UTI de um hospital em São Paulo desde o começo do mês. A morte foi confirmada pela família, que não deu maiores detalhes.
Filho único de Meire, Lucas Morato chegou a pedir orações pela mãe e cancelou shows entre 5 e 7 de setembro para ficar perto da mãe. Em nota, a equipe do cantor lamentou a morte de Meire.
"É com imensa dor que comunicamos o falecimento de Dona Meire Morato, mãe de nosso querido Lucas Morato. Mulher de muita força, que lutou com coragem, agora merece descansar em paz. Neste momento de profunda tristeza, pedimos a todos os fãs, amigos e parceiros que compreendam a necessidade de recolhimento da família", diz a nota.
"Solicitamos que mantenham Lucas e seus familiares em suas orações, enviando boas energias e respeito neste período tão delicado. Agradecemos pela compreensão, carinho e respeito de todos", completa o comunicado.
Meire Morato foi casada com Péricles por 25 e teve apenas um filho, Lucas, hoje com 32. Por volta de 2017 os dois se separaram e o cantor oficializou a relação com Lidiane Faria, com quem tem uma filha, Maria Helena.