Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Morre Marcelo Vip, golpista que enganou Amaury Jr. e socialites; relembre
Divulgação

Morreu nesta terça-feira (9), em Curitiba (PR), Marcelo Nascimento da Rocha, o famoso Marcelo VIP, um dos maiores golpistas do país. Ele faleceu aos 49 anos em decorrência de complicações hepáticas, uma doença crônica no fígado. 

A informação foi confirmada ao O Globo por seu advogado e amigo, Nilton Ribeiro, que mencionou que Marcelo era bariátrico.

O golpe que o tornou Marcelo VIP

A fama de Marcelo Nascimento da Rocha se consolidou em 2001, com um golpe de extrema audácia. Durante uma festa em Recife (PE), ele se apresentou como Henrique Constantino, um dos fundadores da Gol Linhas Aéreas.

A farsa foi tão bem-sucedida que ele concedeu entrevistas a diversos programas de TV, enganando celebridades e figuras públicas, incluindo Amaury Jr., Ricardo Macchi, Marcos Frota e Carolina Dieckmann.

Filme com Wagner Moura

Ao longo de sua vida, Marcelo VIP acumulou condenações por associação ao tráfico, estelionato, falsidade ideológica e roubo de avião. Foi preso ao menos 12 vezes e protagonizou seis fugas do sistema prisional.

Sua história de golpes e evasões inspirou o filme VIPs - Histórias reais de um mentiroso, lançado em 2011 e estrelado por Wagner Moura. Na época das filmagens, Marcelo estava detido na Penitenciária Central do Estado (PCE), no Mato Grosso.

Em 2014, ele progrediu para o regime semiaberto, cumprindo a pena em casa com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Contudo, em 2018, foi preso novamente por suspeita de forjar documentos para obter a progressão de regime. Nos últimos anos, ele buscou reformular sua vida, atuando como palestrante e escritor.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Melody 94.1 com André Costa
Metalica - The Unforgiven
Carregando... - Carregando...