Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Tocando agora
A FM dos Grandes Momentos
Ouça nossa programação
Paulo Pucci

Paulo Pucci

Manhã Melody
Baixe nosso app
Morre estilista Giorgio Armani, aos 91 anos: "Trabalhou até seus últimos dias"
Reprodução/Instagram

Giorgio Armani, dono da marca Armani, morreu nesta quinta-feira (4), aos 91 anos. A informação foi divulgada pelo jornal italiano Corriere Della Sera. Segundo o jornal, ele morreu acompanhado da família e do marido, Leo Dell'Orco. 

A causa da morte não foi informada e, segundo a publicação, Armani teria trabalhado até o fim da vida. Nos últimos dias, ele teria anunciado a aquisição da La Capannina, local histórico no Forte de Marmi. 

Além disso, ele também aprovou os looks da coleção comemorativa de 50 anos, que será apresentada na Semana de Moda de Milão, agora em setembro. 

Marca e familiares lamentam a morte 

Em comunicado nas redes sociais, a grife lamentou o falecimento, exaltando o profundo vazio causado pela morte do fundador. Leia na íntegra: 

Com profundo pesar, o Grupo Armani anuncia o falecimento de seu idealizador, fundador e incansável impulsionador: Giorgio Armani. O Sr. Armani, como sempre foi chamado com respeito e admiração por seus funcionários e colaboradores, faleceu em paz, cercado por seus entes queridos. Incansável, ele trabalhou até seus últimos dias, dedicando-se à empresa, às suas coleções e aos diversos e sempre mutáveis ​​projetos, atuais e em andamento.

Nesta empresa, sempre nos sentimos parte de uma família. Hoje, com profunda emoção, sentimos o vazio deixado pela pessoa que fundou esta família e a ajudou a crescer com visão, paixão e dedicação. Mas é justamente em seu espírito que, juntos, nós, funcionários e familiares que sempre trabalharam ao lado do Sr. Armani, nos comprometemos a proteger o que ele construiu e a levar sua empresa adiante em sua memória, com respeito, responsabilidade e amor.

Quem foi Giorgio Armani?

Nascido em 1934, Giorgio Armani começou no mundo da moda em 1957, quando começou a trabalhar nas vitrines e, depois, foi contratado para trabalhar com as linhas de roupas de Nino Cerruti. 

Em 1975, Giorgio fundou a marca Armani, referenciando ao sobrenome dele. A primeira invenção dele foi o termo ‘designer’, ao dizer que não era costureiro ou alfaiate e sim, alguém que cria um estilo. 

Conhecido por ser ‘viciado em trabalho’, Armani cresceu e, fora da moda, se tornou um império, produzindo cosméticos, perfumes, relógios, joias e ternos.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Manhã Melody com Paulo Pucci
A FM dos Grandes Momentos - Ouça nossa programação
Carregando... - Carregando...