
A atriz e comediante Berta Loran morreu nesta segunda-feira (29), aos 99 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo hospital Copa D'Or, para a Band. A causa da morte não foi divulgada.
"O Hospital Copa D'Or informa, com pesar, o falecimento da Sra. Berta Loran na noite de domingo (28) e se solidariza com a família, amigos e fãs por essa irreparável perda", diz a nota do hospital.
A pedido da família, a unidade de saúde não pode divulgar maiores detalhes. "O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes", diz a nota.
A artista, nascida em Varsóvia, na Polônia, ficou famosa pelos papéis em "Escolinha do Professor Raimundo" e "Zorra Total". Ainda criança, ela imigrou para o Brasil fugindo das perseguições contra judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
Foi no Rio de Janeiro que ela se interessou pela arte e partiu para a televisão. Ela começou a carreira na década de 60, onde fez história em programas humorísticos. Com 80 anos de carreira, ela se afastou da televisão, vivendo reclusa e longe da mídia.