Marcos Mion se emocionou durante uma entrevista com a repórter Monique Arruda, exibida no Melhor da Tarde desta sexta-feira (05), gravada nos bastidores da nova temporada do "Caldeirão do Mion" no Rio Grande do Norte. O apresentador revelou o motivo de sua forte dedicação e um sonho que ele deseja realizar em sua carreira.
A emoção tomou conta de Mion ao falar sobre sua equipe, que se dedica integralmente ao projeto. Ele destacou a união e a vibração dos colaboradores, que "dedicam a vida ao nosso sonho". O apresentador frisou que o objetivo é fazer o entretenimento em que acreditam, sempre focado na inclusão e na diversão na televisão.
Mion defende inclusão no ‘Caldeirão’ e diz que programa tem compromisso com a comunidade autista
Pai de Romeu, que é autista, Marcos Mion reforçou o compromisso com a representatividade e a presença da comunidade autista na plateia do "Caldeirão". A inclusão é um dos pilares centrais do programa.
Ele dedica todo sábado para mostrar os autistas que estão na plateia, o que se tornou um "acontecimento". Mion garante que o programa é a "casa deles", onde eles sabem que serão bem-vindos e terão um lugar especial.
O comunicador de 46 anos ainda comentou sobre a dificuldade de trabalhar consigo mesmo. "Quem trabalha comigo sabe o quão difícil é trabalhar com alguém como eu". Ele reconhece ser uma "máquina que não para" e que seu ritmo de funcionamento é muito pesado para quem está ao redor.
Mion diz que quer trabalhar até a morte na Globo
Marcos Mion abriu o jogo sobre o que considera ser sua maior realização profissional: "O meu único sonho é o que está sendo realizado, que é viver o sábado da Rede Globo".
Ele contou que esse era o lugar que sonhava estar a vida toda, um objetivo pelo qual batalhou, lutou e fez promessa a Nossa Senhora. Questionado sobre uma possível aposentadoria, Mion foi enfático e direto ao ponto.
"Cara, vai ser muito chocante se eu falar que eu só quero sair quando eu morrer?". Ele finaliza dizendo que ama muito o que faz e que, enquanto estiver vivo, vai estar trabalhando.