O ator Miguel Falabella desabafou sobre a época em que foi alvo de boatos de que ele teria desenvolvido AIDS. O artista, hoje com 69 anos, contou que chegou a ter impactos na vida profissional e até prejuízos por conta da fake news envolvendo a doença.
"Eu me lembro que fui fazer um espetáculo em Londrina, no Paraná e saiu no jornal que eu tinha morrido no Hospital das Clínicas aqui [em São Paulo]. E não tinha nenhum ingresso vendido, porque tinha saído uma notícia que eu tinha morrido", contou durante o "Roda Viva", na TV Cultura.
O ator relembrou até uma situação que passou por conta da falsa notícia que ele teria desenvolvido AIDS. "Não podia nada, em um Natal, foi horrível. No Natal, entrei numa loja e ela foi esvaziando e poxa, era minha avó, as pessoas lendo aquilo. Uma coisa, porque era muita gente morrendo", lamentou.
O jornalista Ernesto Paglia chegou a dizer que com os anos, o preconceito melhorou e a sociedade evoluiu. Para Falabella, não é bem assim. "A crueldade é o do ser humano. Ou você efetivamente se blinda e vira um e vai, tem uma hora que tem que ser assim 'pó, pó', ou você cai, fica pelo caminho", disse, fazendo mímica de socos.