Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Marina Ruy Barbosa rebate acusações de romantizar criminosos em Tremembé: "Crimes chocantes"
Divulgação/ Amazon Prime

Marina Ruy Barbosa tem recebido elogios por sua interpretação como Suzane von Richthofen na série Tremembé, do Prime Video, que aborda a vida na prisão da condenada pelo assassinato dos pais. Com o lançamento da produção, a atriz esclareceu a curiosidade do público sobre um possível contato com a criminosa.

Em entrevista ao portal Leo Dias, Marina Ruy Barbosa afirmou que não procurou Suzane e que também não foi procurada por ela.

Não tive nenhum contato com ela, nunca fez parte do meu processo criativo essa vontade. Acho que são coisas que caminham separadamente, apesar de serem tão juntas.

Marina fez questão de ressaltar que não houve intenção de romantizar ou glamourizar o crime. "Na série, a gente não busca romantizar, nem glamourizar e nem questionar o que o judiciário brasileiro definiu como pena para esses condenados por crimes tão chocantes", disse.

A atriz enfatizou que todo o material para a construção da personagem veio de fontes públicas, como livros e conteúdo online: "Eu tinha conteúdo suficiente [...] para criar com a minha tinta essa personagem de Tremembé".

Marina Ruy Barbosa também comentou que a série serve para gerar um debate e refletir, mas lembrou que a prisão de Tremembé não é um retrato fiel do sistema carcerário brasileiro: "Quem está nessa prisão tem um certo tipo de privilégio".

Marina Ruy Barbosa abandonou salário de R$ 600 mil para viver Suzane Richthofen em Tremembé

A atuação de Marina Ruy Barbosa na série "Tremembé", onde interpreta Suzane von Richthofen, continua gerando grande repercussão e elogios do público. Durante o Melhor da Tarde desta terça-feira (4), o apresentador Leo Dias revelou detalhes da decisão da atriz de deixar a TV Globo, onde era considerada "rainha" e recebia um salário de R$ 600 mil por mês, para viver a menina que matou os pais.

Leo Dias destacou que a saída de Marina da emissora foi muito questionada na época, já que a Globo desejava sua permanência, mas tudo fez sentido depois do lançamento de Tremembé. "Hoje a gente entende por que ela saiu… Ela saiu para viver papéis como esse, que marcam uma carreira", comentou Leo Dias.

Claro que ninguém está desmerecendo o trabalho de uma novela, jamais. Mas é que sempre vem a Marina naqueles mesmos papéis.

O ponto alto da revelação foi o valor que Marina Ruy Barbosa abriu mão para fazer essa transição de carreira. "Sabe qual era o salário da Marina na Globo? 600 mil reais por mês", disparou Leo Dias.

"A Marina ganhava na Globo 600 mil reais por mês. Ela negou, ela falou: 'não quero mais esse salário e eu vou fazer o que vai mudar a minha carreira do ponto de vista artístico'", detalhou o jornalista.

A atriz migrou para o Prime Video, onde assumiu a dupla função de produtora associada e protagonista da série sobre o presídio dos famosos.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Melody 94.1 com Programação Melody
Ze Ramalho - Admiravel Gado Novo
Carregando... - Carregando...