
A apresentadora Mariana Belém usou as redes sociais para criticar pessoas que foram ao velório e enterro de JP Mantovani, que ocorreu nesta segunda-feira (22). A cerimônia de despedida, a pedido da viúva, Li Martins, seria reservada a familiares e amigos próximos do casal, mas, segundo Belém, isso não foi respeitado.
"Eu poderia estar lá, tenho um carinho enorme pela Li há muitos anos, trabalho com ela no 'Canta Comigo' e eles fazem parte da minha vida, mas respeito o que ela quer. Porque a minha oração eu posso fazer de casa. A minha coroa está lá, levando o meu amor, me representando na minha insignificância", começou Mariana, nos stories do Instagram.
"Tem quem fale: 'Mas se o assessor falou, acho que o JP ficaria feliz'. O JP não está aqui. Ele vai sentir a sua energia, seu amor. Você comparar o que o assessor acha com o que a mulher do cara acha… Para mim, é de quinta, é um bando de gente que quer aparecer no 'TV Fama'. Quanto vale o seu biscoito? Vale a dor de alguém?", questionou Mariana.
Ela afirmou que irá na missa de sétimo dia, para poder prestar apoio a Li Martins. "Vou se for mais sossegado, no sentido de não ter essa biscoitada toda. O que tem de gente passando por cima do que a Li pediu. Ela não vai impedir ninguém de entrar, mas é o mínimo de bom senso. É o mínimo de respeito com a dor do outro", pontuou.
"É para estar lá os mais íntimos do JP, eu me considero uma dessas pessoas, e com o aval da Li, só que se há, nesse processo, um pedido para que seja um momento da família, eu não estou lá”, concluiu Mariana.
Segundo a apresentadora, isso ocorreu no velório de Gugu Liberato, morto em 2019 após um acidente doméstico. "Foi igualzinho. Uma galera se achando relevante na morte do Gugu, aparecer e brilhar, achando que tinha relevância. A preocupação é com quem fica, a Lí, a filha dele, a mãe dele, o irmão… A gente aprende a conviver com aquele rombo dentro da gente, a gente não supera", afirmou.
"O JP era luz, era aquele amor com todo mundo, mas nem todo mundo era essa pessoa para ele. E ele sabia muito bem quem não era. Não vem agora querendo biscoito no velório dele. Ela pediu para não ir. Se você não é a pessoa mais próxima possível, você só está passando vergonha e queimando seu filme", disse.
Quem foi JP Mantovani
JP Mantovani participou da 8ª temporada de A Fazenda, exibida em 2015. Lá, conheceu a cantora Lí Marttins, ex-integrante da banda Rouge. O casal estava junto desde então e casou-se neste ano. Juntos, eles têm uma filha, Antonella.
Com sua esposa, JP Mantovani participou do Power Couple Brasil. Ainda este ano, o modelo e influenciador esteve na edição do Game dos 100. Ele morreu após a moto que conduzia bater em um veículo de limpeza na Marginal Pinheiros, em São Paulo.
O motorista do caminhão realizou o teste do bafômetro, que resultou negativo. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 14° DP (Pinheiros).