
O ex-craque do Corinthians Marcelinho Carioca virou herói por um dia em São Paulo após presenciar e reagir a um assalto, recuperando um celular roubado. O caso inusitado aconteceu na última segunda-feira (29) na região da Mooca.
Em relato detalhado, Marcelinho Carioca contou que estava saindo de seu escritório quando parou no farol e ouviu gritos de uma moça pedindo socorro e implorando para que não levassem seu celular.
O ex-jogador viu um jovem de bicicleta brigando com a vítima. O criminoso derrubou a bicicleta, o que o fez cair, mas ele se levantou e fugiu correndo com o celular.
Marcelinho agiu por impulso, pegou seu carro e foi atrás do ladrão, buzinando e pedindo passagem. Outros carros seguiram na perseguição.
O grupo conseguiu encurralar o jovem perto de um posto de gasolina. Marcelinho saiu do carro e exigiu a devolução do aparelho. O ladrão, acuado, entregou o celular, mas conseguiu fugir.
A emoção maior veio ao reencontrar a vítima, que estava chorando e desesperada em um canto da rua. O momento da devolução do celular foi uma "festa", segundo o ex-jogador: "Parecia um gol do Corinthians, eu comemorando", disse.
Herói ou imprudente?
A atitude de Marcelinho Carioca foi considerada "nobre" e um grande "ato de amor ao próximo" por ele e pelos apresentadores do Melhor da Tarde.
No entanto, os jornalistas fizeram um alerta importante ao público: apesar de ter dado certo no caso do ex-jogador (que perseguiu o ladrão de bicicleta com seu carro), reagir a um assalto não é recomendado em hipótese alguma.
O assalto a mão armada e a roubos de celular (inclusive dentro de carros de aplicativo, com quebra de vidro) é, infelizmente a realidade diária na cidade de São Paulo, e a segurança da vida deve ser sempre priorizada.