
O maior eclipse solar do século 21 já tem data para acontecer: dia 2 de agosto de 2027. Neste dia, o sol vai “sumir” do céu por longos seis minutos.
O ápice do fenômeno vai acontecer na região de Luxor, no Egito. Mas, o dia promete virar noite também na Arábia Saudita, Argélia, Espanha, Iêmen, Líbia, Marrocos, Somália, Sudão e Tunísia. Na Europa, África, Sul da Ásia e Leste da América do Norte o eclipse também poderá ser visto, mas de forma parcial – com meia parte do sol coberto pela lua.
O que simboliza um eclipse solar na astrologia?
Um eclipse solar pode simbolizar o desaparecimento momentâneo de nosso potencial interior. Então, sentimos a ausência do poder pessoal, da vontade, da capacidade de visualizar objetivos.
Quais os efeitos do eclipse solar?
O Sol é um doador de vida e energia, e seu escurecimento no céu – mesmo que por um breve período de tempo, como acontece em um eclipse – é um sinal de sua ausência. Existe uma interação entre eclipses e desvitalização, então, podemos nos sentir mais cansados, estressados ou deprimidos durante um eclipse solar.
Todos são afetados por um eclipse?
E não é apenas se o eclipse cai em nosso signo solar que ele nos afetará, uma vez que há planetas em pontos sensibilizados do mapa astral pelo fenômeno.
Nunca há menos de dois eclipses solares por ano e nunca mais de sete. O número usual de eclipses (solar e lunar) é quatro: dois do sol e dois da lua.
Eles, geralmente, ocorrem aos pares, o que significa que o eclipse da lua ocorre duas semanas antes, ou depois, do eclipse do sol. Houve anos em que não ocorreram eclipses lunares, mas todos os anos há eclipses solares. O ciclo de eclipses é repetido a cada 170 dias.
Astrologicamente, os eclipses ocorrem em um par de signos do zodíaco por cerca de 18 a 24 meses, até que concluam esse ciclo. Por exemplo, os eclipses sempre ocorrerão nas seguintes polaridades: Áries-Libra, Touro-Escorpião, Gêmeos-Sagitário, Câncer-Capricórnio, Leão-Aquário e Virgem-Peixes. Uma vez que um ciclo em um eixo de signos termina, ele retornará novamente em aproximadamente sete a oito anos.
Efeitos de um eclipse são longos
De acordo com Ptolomeu, os efeitos de um eclipse do Sol vigorarão por tantos anos, quanto as horas que durou o escurecimento do astro. Já os efeitos de um eclipse lunar serão sentidos por tantos meses a partir de quantas horas durou.
Outra teoria diz que o efeito de um eclipse é válido até que ocorra o próximo eclipse da mesma categoria. Além disso, o efeito de um eclipse não é perceptível apenas no momento de sua ocorrência, mas também notamos seus efeitos quando um planeta "ativador" (geralmente Marte) toca (por conjunção ou aspecto) o ponto do eclipse.
Durante esses períodos renda-se ao fluxo do universo e aceite que a mudança chegou. Não é o melhor momento para fazer escolhas importantes na vida ou ser impulsivo, pois você ainda não possui todas as informações. Eclipses trazem notícias em ondas, que levam algum tempo para acontecer. É por isso que, mesmo que passemos por uma crise ou desgosto, isso pode estar nos redirecionando para as melhores e mais brilhantes experiências que ainda estão por vir.