Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Tocando agora
A FM dos Grandes Momentos
Ouça nossa programação
Paulo Pucci

Paulo Pucci

Manhã Melody
Baixe nosso app
Lucro bilionário da Nvidia contraria investidor que previu bolha da IA
Foto de Stas Knop

O investidor americano Michael Burry, que ficou famoso por prever a crise financeira de 2008 nos Estados Unidos, está novamente no centro das atenções ao apostar na quebra do mercado de Inteligência Artificial (IA). No entanto, dados divulgados pelo setor mostram o oposto, com lucros bilionários e um crescimento contínuo de investimentos.

O filme A Grande Aposta, lançado em 2015, retrata como Burry, um excêntrico gestor de fundos econômicos, identificou antes de todos o colapso do mercado imobiliário americano. Munido de cálculos, ele apostou contra o sistema financeiro e ganhou uma fortuna quando a bolha estourou em 2008.

Agora, Burry volta aos holofotes ao apostar contra o mercado de IA, que tem drenado grandes investimentos de empresas de tecnologia.

O alerta de Burry e a aposta contra a bolha

Em uma rede social, o investidor publicou uma foto de seu personagem, interpretado por Christian Bale no longa, com a mensagem: "Às vezes vemos bolhas; às vezes há algo a se fazer sobre isso; às vezes a única jogada vencedora é não jogar."

Burry também compartilhou um gráfico que mostra os ganhos de capital das principais empresas da bolsa de Nova York. Sua análise indica que períodos de alto investimento são inevitavelmente seguidos por correções de preço. Por conta desse alerta, gestores de fundos bilionários estão reduzindo seus investimentos no campo da tecnologia.

O repórter Eduardo Barão, de Nova York, ressalta que, apesar da fama de ter previsto a última grande crise americana, Michael Burry "coleciona uma série de previsões furadas". Não se concretizaram, por exemplo, suas apostas em uma hiperinflação nos Estados Unidos durante a pandemia e a queda prolongada no preço das ações da Tesla, de Elon Musk.

Nvidia contraria previsão com lucro bilionário

Um dos principais alvos da aposta de Burry, neste momento, é a Nvidia, gigante de chips e semicondutores que já superou US$ 5 trilhões em valor de mercado.

Contudo, os resultados da empresa mostram que, por enquanto, a análise do investidor está equivocada. O balanço divulgado hoje revelou um lucro de US$ 57 bilhões da companhia, confirmando a alta demanda por seus produtos essenciais para o desenvolvimento da IA. A valorização e o lucro da Nvidia, uma das principais players do setor, indicam que o mercado de inteligência artificial segue em forte ascensão.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Manhã Melody com Paulo Pucci
A FM dos Grandes Momentos - Ouça nossa programação
Carregando... - Carregando...