
Luana Piovani ironizou a condenação por injúria em processo movido por Neymar Jr. Ela foi condenada por chamar o jogador do Santos de "mau-caráter" e "péssimo exemplo" em meio a uma polêmica da "PEC das Praias", em 2024. Ela deverá prestar serviços à comunidade como pena no processo.
"Está todo mundo preocupado comigo, mas não precisa não. Vou colocar a resposta do meu advogado chiquérrimo, Dr. Augusto, e queria lembrá-los que foram dois processos, eu perdi um só. Está tudo sobre controle", disse.
Em pronunciamento nas redes sociais, o advogado de Piovani, Augusto de Arruda Botelho, declarou que irá recorrer da decisão:
"O processo em questão, a pedido dos advogados de Neymar -- mas em discordância ao que por diversas Luana Piovani requereu --, tramita em segredo de Justiça. É correta a afirmação de que a Ação Penal movida pelo jogador foi julgada parcialmente procedente. A defesa de Luana Piovani discorda por completo da conclusão da Justiça e apresentará no prazo legal todos os recursos judiciais cabíveis", diz a nota.
Entenda o caso
Neymar processou Luana Piovani após a atriz questionar o caráter do jogador do Santos, que seria favorável à PEC das Praias, que privatizaria praias no Brasil. Nos vídeos, ela afirmou que ele era "péssimo exemplo de pai e de homem".
Ela chegou a ser condenada a 4 meses e 15 dias de detenção, em regime aberto, mas a pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade, que devem ser realizados em entidade pública ou social.