Melody 94.1 - A FM dos Grandes Momentos
Leila tira foco da arbitragem após reclamação de Abel no Palmeiras: 'Não vencemos por incapacidade nossa, isso é muito claro'
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, estabeleceu uma diretriz clara ao comentar a recente sequência de jogos do time, que não conseguiu vencer nas últimas cinco partidas. Em suas declarações, a dirigente direcionou o foco para a performance interna da equipe, minimizando a influência de fatores externos, como a arbitragem, nos resultados.

A postura de Leila Pereira representa uma discordância em relação à justificativa de que a arbitragem teria sido o fator principal para os tropeços recentes do time, como destacou o técnico Abel Ferreira, após a derrota por 3 a 2 para o Grêmio, pelo Brasileirão, na última terça-feira (25).

“Eu não acredito que esses cinco últimos jogos do Palmeiras que nós não conseguimos vencer foi em virtude de arbitragem. Eu não posso terceirizar a responsabilidade que é nossa. Nós não vencemos por responsabilidade nossa, por incapacidade nossa”, disse.

Então, eu não concordo, eu não gosto, vocês me veem muito pouco falar sobre arbitragem, sobre problema de calendário. Eu acho que a realidade que nós temos é essa e nós temos que lutar para superar essas dificuldades.”

Na sequência, Leila Perreira, que deu as declarações em um evento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em São Paulo, nesta quarta-feira (26), foi ainda mais enfática e assumiu o papel de ser a única porta-voz do Palmeiras. 

“Os erros da arbitragem não é só do Palmeiras, são com todos os clubes. Eu não concordo [que a arbitragem é a maior culpada]. Esses problemas que nós tivemos nesses últimos jogos, vou falar claramente. Quem está falando é o presidente do Palmeiras e quem fala pelo Palmeiras é somente a presidente.

Leila quer renovar com Abel

Apesar da discordância com a postura do técnico Abel Ferreira, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, também afirmou, nesta quarta-feira, que deseja a permanência do técnico Abel Ferreira para 2026 independentemente do resultado da final da Libertadores, marcada para sábado (29), contra o Flamengo, em Lima. A mandatária disse que o clube já estruturou seu planejamento para o próximo ano.

Sequência de jogos do Palmeiras

  • Grêmio 3 x 2 Palmeiras - Série A (rodada 36)
  • Palmeiras 0 x 0 Fluminense - Série A (rodada 35)
  • Palmeiras 0 x 0 Vitória - Série A (rodada 37)
  • Santos 1 x 0 Palmeiras - Série A (rodada 34)
  • Mirassol 2 x 1 Palmeiras - Série A (rodada 33)

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Melody 94.1 com Claudinho
Break Machine - Street Dance
Carregando... - Carregando...