Deu Brasil várias vezes em Las Vegas, sim! A 26ª edição do Grammy Latino, que celebra os melhores profissionais da indústria da música latina no ano, que acontece nesta quinta-feira, 13/11, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA), exaltou Liniker, João Gomes com Mestrinho e Jota.pê, Chitãozinho e Xororo, Luedji Luna, Sorriso Maroto e BaianaSysten.
A noite começou com a vitória de Russo Passapusso e seu BaianaSysten na categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa com “O Mundo Dá Voltas”.
O Melhor Álbum de Música Sertaneja ficou com Chitãozinho & Xororó, com “José & Durval”. Já “Um Mar Pra Cada Um”, de Luedji Luna, levou o prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira.
Liniker foi celebrada com três prêmios: Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, com “Caju"); Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, também com "Caju"; e Melhor Canção em Língua Portuguesa, com "Veludo Marrom".
O álbum “Dominguinho”, de João Gomes, Mestrinho e Jota.pê foi o vencedor na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa. Já o Melhor Álbum de Samba/Pagode ficou com o Sorriso Maroto, com "Sorriso Eu Gosto No Pagode Vol. 3 - Homenagem Ao Fundo De Quintal".